7 de março de 2011

Mamma Mia!

O foco deste post é falar do filme Mamma Mia!, que estreou em 2008.
O filme é baseado em uma apresentação de uma peça na Broadway de 1999. Tanto a apresentação teatral quanto o filme são musicais repletos de músicas do ABBA, incluindo alguns maiores sucessos como Dancing Queen e The Winner Takes It All.
A história se passa na Grécia e conta a história de uma garota, Sophie (interpretada por Amanda Seyfried) que está prestes a se casar com o amor de sua vida Sky (Dominic Cooper), porém ela tem o sonho de conhecer seu pai antes da grande cerimônia, pois foi criada apenas com a mãe, Donna (Meryl Streep), em seu simples hotel localizado em uma ilha na Grécia. O único e maior problema é que Donna havia se envolvido com três homens diferentes antes de sua gravidez.
É aí que Sophie encontra o diário de sua mãe e percebe que ela tem estes três possíveis pais e resolve convidá-los para seu casamento e quem sabe descobrir quem é o verdadeiro pai. Estes são: Sam (Pierce Brosnan), Bill (Stellan Skasgàrd) e Harry (Colin Firt). Ela tenta fazer tudo de maneira discreta, sem que Donna percebesse. 
Para o casamento são convidadas as duas melhores amigas de Donna: Rosie (Julie Walters) e Tanya (Christine Baranski), que quando jovens formavam um grupo chamado Donna e as Dynamos. No filme elas cantam juntas durante a despedida de solteira de Sophie.
O filme é uma comédia romântica, gravada na ilha de Skopelos, na Grécia. Composta somente de músicas do grupo ABBA, sem modificações e cantada pelos próprios atores. Meryl Streep tem uma voz excelente e todos os atores me surpreenderam, não imaginava que todos cantariam tão bem.
Após o sucesso do filme, que é uma adaptação, o brasileiro Claudio Botello também fez a sua adaptação para teatro que foi apresentada dias atrás e voltará novamente no dia 26 e 27 de março em São Paulo no teatro Bradesco.

Caso o interesse pelo CD, favor deixe mensagem com o e-mail e eu enviarei assim que possível.

6 comentários:

Mosaicos de uma vida disse...

Adoro filmes musicais e fiquei bastante curiosa para assistir esse, saber quem é o pai da mocinha e tal. Enfim, estrará na minha lista.
cheiro

pris disse...

Eu assisti é mt suave e descontraido eu sou super fã da Meryl :) e do abba a minha preferida é dancing quenn

Bruna disse...

Muito obrigada por comentar em meu blog, adorei o seu espaço aqui.
Olha eu tive que assistir esse filme para o coral da escola, pois cantamos essas músicas antigas como Abba. Eu gostei, para falar a verdade eu amo músicas antigas rs
Qualquer tipo de novo conhecimento só nos beneficia, seja em um filme, teatro, série ou livros.
Beijos, sucesso em seu blog!

Cardápio Santista disse...

Esse filme vai passar na Universal Chanel dia 17...estou louquinha pra assistir.
Adorei seu blog e to seguindo.
Dá uma passadinha no meu tbm.
http://missaobeleza.blogspot.com/
Beijos

bia santos disse...

A trilha sonora é um show à parte...

Ótima sua resenha...

Marcia Lara disse...

tô te seguindo me segue de volta

www.larasantosms.blogspot.com


Assisti o filme porquê sou muito fã de ABBA !