18 de novembro de 2011

Moda Masculina: Nuno Gama


Estilista português, inaugurou sua marca em 1991. Dois anos depois venceu um concurso para criação de fardas de funcionários de museus portugueses. Seu nome foi crescendo, indo para feiras em Paris, Barcelona e abrindo nove lojas em Portugal. Sua marca é comercializada para toda a Europa além de outros países, tendo participado para figurinos de séries de Portugal. Em 1998, infelizmente, ocorreu um incêndio em seu ateliê perdendo todas suas coleções criadas em oito anos. Logo em 2008, seu ateliê situado no Porto foi assaltado, foram levadas cerca de 200 peças, entre elas, algumas da coleção outono/inverno.

Embora estes acontecimentos, Nuno Gama lança uma loja de jóias com inicialmente vinte modelos de alianças. Segundo o Jornal de Notícias “a inspiração de Nuno Gama provém dos ‘sentimentos e no fato de não se ter vergonha de amar alguém e expor ao mundo que se ama alguém de uma maneira especial’”
Atualmente, em desfiles e feiras de moda, são marcados a presença somente de homens, sempre prevalecendo a cultura portuguesa e charme. Além das roupas, Nuno Gama lançou linhas de sapatos, carteiras, artigos de viagem e uma linha de roupas de esporte.

Escolhi imagens da coleção Inverno 2012 que encerrou o ModaLisboa. Nesta coleção marcou mais o uso de blazer e sobreposições.



Nuno Gama, diz em uma entrevista de televisão do canal Escola TV, de Portugal, que em um futuro próximo estará lançando desfile com mulheres na passarela e que será muito mais sofisticado. 
É um estilista que se foca mesmo na cultura portuguesa, como ele disse “Eu sou português, não sou japonês, nem sou do Alasca. Não faz sentido eu falar outra língua, não faz sentido eu comer outra comida (...) é este ar que respiro, é esta a minha história que eu me orgulho.”
Todas as imagens são cópias do perfil oficial da Marca Nuno Gama, retiradas de uma rede social

4 comentários:

Anderson disse...

Nossa
sempre irei voltar!

Hysteria Project disse...

gostei da camisa de musculo kkkk
muito show!

Natália Kist da Silva disse...

Adorei! Não sei vocês mais eu sou simplesmente apaixonada por moda masculina, sério. É muito curioso, se eu pudesse eu comprava todas as roupas para o meu namorado e esquecia de mim haha
Amei teu blog, estou seguindo.
Se quiser conhecer o meu, estou no começo e a tua opinião é bem importante. Beijos http://medpiger.blogspot.com/

TEAM HARDCORE disse...

gostei do blog

ainda mais dessa materia que relaciona com o meu blog

parabens
to seguindo!

da uma passadinha no meu tbm!

http://thedrstyle.blogspot.com/

te espero la