14 de novembro de 2010

O Senhor dos Anéis

Quem gosta de ler livros com histórias de ficção e fantasia, eu recomendo O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien.
O Senhor dos Anéis possui três livros: A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei. 
Se for de grande interesse, comece pelo livro O Hobbit, vai esclarecer uma grande parte do próximo livro.
O Hobbit conta as aventuras de Bilbo Bolseiro, um hobbit, que junto com o mago Gandalf e seus 13 anões, vão a procura de seus tesouros que foram roubados por um grande dragão. Durante esta tarefa complicada, Bilbo se encontra com uma criatura muito estranha, o Gollum, que possui um anel muito poderoso, o Um Anel. Muito importante para todos os outros livros. A partir dessa grande descoberta tudo começa a ficar mais complicado e mais aventuras aparecem ao longo do tempo.
Depois de tanto sucesso que estes livros fizeram, foi lançada a trilogia para quem tem preguiça de ler, embora os filmes também sejam muito bons.
O primeiro foi lançado em 2001 e teve 13 indicações ao Oscar, ganhando quatro.
O segundo foi lançado em 2002 com 6 indicações, ganhando dois e por último (mas não menos importante) o terceiro filme que lançou em 2003, com 11 indicações e ganhando todas :O
Se você já assistiu os filmes e não leu os livros, leia!
Cada livro tem em média 400 páginas de história.
A história possui uma mistura de hobbits, magos, elfos, anões, dragões, criaturas assustadoras e muitas outras personagens fantásticas.
Em dezembro de 2011 vão lançar o filme O Hobbit, não tem trailer ainda mas quando eu ficar sabendo, postarei, este será dividido em duas partes. O segundo lançará em dezembro de 2012.
É isso aí, até mais tarde!



0 comentários: