21 de novembro de 2010

Coldplay

Uma banda realmente excelente de Rock Alternativo.
Os componentes do grupo são: Chris Martin, Jon Buckland, Guy Berryman e Will Champion. 
Estão juntos desde 1996, quando a banda ainda se chamava Pectoralz.
Chris Martin tinha um amigo, Phill Harvey que atualmente é empresário da banda.
Em 1997, um amigo da banda sugeriu que mudassem o nome para Coldplay. Dito e feito! haha
Em 1998 a banda lançou um E.P, chamado Safety, composta por apenas três faixas: Bigger Stronger, No More Keeping My Feet on The Ground e Such a Rush.
Mais tarde a banda assinou um contrato com uma gravadora (Fierce Panda) e lançou o próximo E.P, em fevereiro de 1999, chamado Brothers & Sisters, composta também por três faixas: Brothers & Sisters, Easy to Please e Only Superstition.
Em abril de 1999 é lançado o terceiro E.P, chamado The Blue Room, composta por cinco faixas, sendo que algumas já tinham sido lançadas nos E.Ps anteriores:  Bigger Stronger, Don't Panic, See You Soon, High Speed e Such a Rush.
Em um documentário em um dos DVDs do show, Chris disse que ouve alguns problemas que levou a demissão de Will Champion, mas logo se arrependeu e implorou para que voltasse.
Em 1999 começa o projeto para o lançamento do primeiro álbum: Parachutes. Demorou pouco tempo e foi lançado no dia 10 de julho 2000. As músicas mais conhecidas do álbum são YellowShiver.
Em 2001, outro E.P é lançado, desta vez é ao vivo e chama-se Norwegian Live. As músicas deste E.P são: Trouble, Shiver, Sparks, Yellow e Everything's Not Lost.
Seguido de A Rush of Blood to the Head, lançado no dia 27 de agosto de 2002, destacando-se as músicas Clocks, In My Place e The Scientist.
No dia 6 de junho de 2005 foi lançado o álbum X&Y, com as músicas Speed of Sound, Talk e Fix You.
E o último álbum Viva La Vida or Death and All His Friends, lançado no dia 12 de junho de 2008. A música que marcou mesmo foi Viva La Vida, muito conhecida por causa de uma novela.

O lançamento do quinto álbum estava previsto para este ano, porém Chris Martin afirma que "apesar de estarmos perto de finalizar algumas músicas, nós ainda não terminamos por completo". Sendo assim, teremos que esperar até 2011.

Caso queira algum álbum ou E.P desta banda, deixe um comentário com e-mail e entrarei em contato.

1 comentários:

Marina disse...

Ve, adorei o seu blog ;DD
Beijo na bunda
Marina