26 de janeiro de 2011

Across The Universe

Mais um filme. 
Desta vez um musical.
Ele é feito com uma seleção de música dos Beatles. As musicas encaixam perfeitamente na história (lógico) e existem personagens que possuem nomes citados nas músicas da banda, fazendo com que tudo seja mais interessante.
Os personagens são a Lucy (tirado de Lucy In The Sky With Diamonds), o Jude (Hey, Jude), Prudence (Dear Prudence).
Trata-se de uma história que ocorre durante a guerra do Vietnã, em que muitos jovens estadunidenses foram recrutados e a época em que os hippies marcaram.
O foco não é na guerra, e sim no romance entre dois personagens: Lucy e Jude.
Jude é um garoto que mora em Liverpool, na Inglaterra, que resolve um dia sair para procurar seu pai (que separou-se de sua mãe antes de saber que esta estava grávida dele). Jude vai aos Estados Unidos.
Lá conhece Max, que logo se tornará seu grande amigo. 
A partir do Max ele conhece toda a sua família, entre os parentes está a Lucy (irmã de Max).

Lucy teve seu namorado recrutado e estava com muita falta dele até receber uma carta. Até aí tudo bem, a carta dizia que ele não ia demorar. Não deu muito tempo e os pais de seu namorado recebem uma má notícia. Seu namorado havia falecido na guerra. A vida de Lucy simplesmente acabou.
Assim que Jude entra em sua vida, tudo muda. Max e Jude se mudam e agora estão morando juntos com uma cantora não muito famosa mas com o sonho de ser Sadie.
Lucy resolve se mudar com eles um pouco mais tarde, foi aí que tudo começou. O movimento hippie veio à tona na época e revoluções ocorriam enquanto jovens no Vietnã nem sabiam. Muitos morriam nos Estados Unidos por fazer passeatas.
A droga do momento era a maconha, e sim, todos estavam usando-a.
Lucy e Jude nunca se separaram, mas passaram por muitas coisas, conheceram novas pessoas e viveram muito bem até Lucy participar de uma das passeatas e começar a sofrer por ter seu irmão recrutado também. 
Max se recusa a ir, mas é obrigado.
Uma participação especial no filme é do Bono Vox, que faz um tipo de hippie muito doidão, ele aparece muito pouco e canta duas vezes, uma das músicas é a dos créditos: Lucy In The Sky With Diamonds. Confesso que ficou muito bom.

É um filme meio drama, romance, confuso e louco. Os próprios atores cantam no filme e as músicas não sofrem nenhuma mudança.
Os personagens principais são interpretados por:
Jim Sturgess (Jude)
Evan Rachel Wood (Lucy)
Joe Anderson (Max)
Caso tenha interesse também tenho os CDs do filme. São dois. Qualquer coisa deixe um comentário com o e-mail e entrarei em contato :)

4 comentários:

VicciVic disse...

É um filme bem bonito. Muita gente não gostou do filme, mas eu gostei. Sou um fã dos Beatles assumido, tenho até tatuagem com pedaço de letra de música.

Seu blog é muito interessante, informativo e bem escrito! Tem de tudo um pouco, né?

Unknown disse...

Ah gostei da indicação,muito bom e bem escrito,parabéns *o*

http://thaynadamascena.blogspot.com/

Equipe Tensitude Máxima disse...

Amei o post.
Super entressante!
Os Beatles são demais!
Parabéns pelo blog!

http://tensitudemaxima.blogspot.com

Karolzitah disse...

Beatles forever! (: