24 de janeiro de 2011

Livro e Animação Coraline

O livro ficou bem mais conhecido após a animação feita pelo diretor de filmes Henry Selick. É muito parecido com animações do Tim Burton, tanto que eu achei que ele também estava dirigindo o filme. Mas os dois já trabalharam juntos em James e o Pêssego Gigante e O Estranho Mundo de Jack.
O autor do livro é Neil Gaiman, mais conhecido pelos gibis Sandman, que eu também acho muito interessante.
O filme segue bem a história do livro (contém spoilers, revela cenas do filme e do livro):
Uma pequena menina se muda com os pais para uma cidade bem afastada de onde morava antes, seus pais trabalham como escritores sobre assuntos botânicos e a vontade dela é arrumar o quintal feio de sua nova casa (que é como um condomínio, chama-se Pink Palace e muita gente estranha vive por lá), porém seus pais nunca têm tempo para ajudá-la e estão sempre no computador resolvendo negócios. A comida também é horrível. Ela resolve sair para procurar um poço e conhece um menino chamado Wybie e um gatinho de rua que parece ter algo de misterioso. 
Após um tempo dentro da nova casa Coraline encontra uma porta coberta pelo papel de parede da casa, ela o rasga e vê uma pequena portinha com uma fechadura diferente. Coraline pede para a sua mãe a chave daquela porta e quando abrem não tem nada a não ser tijolos e cimento fechando a passagem. Um pouco mais tarde na hora de dormir ela sonha que passa pela porta e do outro lado encontra um mundo diferente, como o dela, porém tudo como sempre quis: a comida é excelente, tem o seu milkshake de manga e o quintal é fantástico! Porém uma diferença: Todos os seus conhecidos da nova área possuem olhos de botão. A história é muito cheia de mistérios e muitas coisas acontecem ao longo do tempo. 
Recomendo o livro e o filme. 
O livro é considerando de terror, mas é um terror infanto-juvenil.
Tenho o CD da trilha sonora de Coraline, se for de interesse, deixe um comentário com e-mail.
O link para download do livro segue abaixo.   
                                        
Música Exploration 
Livro aqui.

2 comentários:

Gabriel G. disse...

Cara tanto o livro quanto o filme são ótimos. Porém já faz um tempo que lançou. Gostei do blog, bem informativo. Parabéns.

Marcos Rosa disse...

Estou doido para assiti este filme, mas ainda não consegui, tenho até um jogo (PS2) baseado neste livro/filme.
Gostei do blog, tô seguindo
______
http://algunsfilmes.blogspot.com/